quarta-feira, 14 de março de 2012

Procon suspende por 72 horas vendas dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime


Decisão vale para São Paulo e foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira; B2W, empresa responsável pelos sites, é multada em 1,74 mi de reais

A Fundação Procon-SP obteve decisão judicial que suspende a partir desta quinta-feira, em todo o estado de São Paulo, as atividades de comércio eletrônico dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da empresa B2W Companhia Global do Varejo. A medida, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, vale por 72 horas. Além da proibição, a B2W deverá pagar multa de 1,74 milhão de reais. Procurada pela reportagem de VEJA, a companhia afirmou que não há, até o momento, nenhum posicionamento a dar sobre o assunto.

O diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, afirmou em nota que as reclamações contra a empresa em 2011 aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria delas por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, um desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”.

Reclamações – Em 2010, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou 180%, para 6.233 atendimentos. De acordo com a Fundação, a rede varejista já havia recorrido da decisão em 1º grau, publicada no Diário Oficial estadual em 10 de novembro do ano passado, mas a decisão foi mantida.

O Procon-SP informa que o consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação pode procurar um posto do Procon em sua cidade ou um dos canais de atendimento disponíveis no site da Fundação. A Fundação Procon-SP é um órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/procon-suspende-por-72-horas-vendas-dos-sites-americanas-com-submarino-e-shoptime


Nenhum comentário:

Postar um comentário